• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
São Miguel do Tapuio

Policia investiga derrame de dinheiro falso em São Miguel do Tapuio

Dinheiro falso

29/01/2013 09:45h

A empresária Joelma Moreira Sabóia, proprietária da “Drogaria Viva Bem”, procurou no último dia 28 de janeiro, a 2ª Companhia de Polícia Militar/15º BPM de São Miguel do Tapuio, para denunciar que teria recebido em seu estabelecimento comercial, no dia 25 de janeiro, certa quantia de notas falsas.

Segundo informações da vítima, repassadas ao Portal Samita, o fato aconteceu quando um senhor esteve em sua farmácia, que funciona também como correspondente bancário do Bradesco Expresso, e depositou a quantia de R$ 1.000,00, sendo que deste valor, cinco notas de R$ 100,00 são aparentemente falsas.

O depositado foi efetuado por um homem ainda não identificado, mas segundo informações, já foi possível identificar a conta bancaria recebedora do valor, sendo que tem como titular uma pessoa com endereço em uma cidade vizinha a São Miguel do Tapuio.

Não se sabe ainda se a conta recebedora do valor depositado é fraudulenta ou o depositante também estava enganado, achando está com dinheiro verdadeiro.

Apesar de ser uma cidade interiorana, 80% dos estabelecimentos comerciais da cidade de São Miguel do Tapuio, dispõem de sistema de vigilância com câmeras ligadas 24 horas, o que facilita a investigação de crimes dessa natureza. A Drogaria Viva Bem, por exemplo, dispõe de várias câmeras de vigilância.

FALSIFICAR DINHEIRO É CRIME.

Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa.

Fonte: Portal Samita
Edição: Tapuio Notcias
Por: Francisco Alves

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas