• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
São Miguel do Tapuio

São Miguel do Tapuio tem sistema de vídeomonitoramento da cidade

Foram instaladas 17 câmeras com visualização noturna, sendo 16 IP HD e uma speed dome, com visualização em 360º

16/10/2014 09:57h

Devido a grande insegurança que passava a população de São Miguel do Tapuio, o prefeito Lincoln Matos resolveu instalar recentemente com recurso do próprio município, um moderno sistema de videomonitoramento com câmeras nas principais ruas e avenidas da cidade.

Ao todo foram implantadas 17 câmeras com visualização noturna, sendo 16 câmeras IP HD de altíssima resolução e uma câmera speed dome, com visualização de longa distancia em 360º. As câmeras contam com zoom digital capaz de fazer leitora de placas de veículos em longa distância.

As câmeras passaram a registrar a entrada e saída de pessoas e veículos da cidade durante o dia e noite, através de uma rede de tráfego de imagens em alta definição e enviadas a uma central de monitoramento, gerenciada por softwares da mais alta tecnologia.

Para que o sistema fosse instalado, uma empresa especializada em segurança através de vídeo monitoramento apontou os pontos estratégicos da cidade, onde deveriam ser colocadas as câmeras, para que não existissem ‘pontos cegos’, podendo as filmagens serem acompanhadas em tempo real.

Fonte: Portal Samita

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas