Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festejo do bairro Betel inicia-se próximo dia (21)

A paróquia de São Pedro juntamente com a comunidade do Bairro Betel convida todos os bairros e comunidades vizinhas

08/08/2017 12:08

A paróquia de São Pedro juntamente com a comunidade do Bairro Betel convida todos os bairros e comunidades vizinhas a participarem das festividades do padroeiro São Raimundo Nonato que será realizado de 21 a 31 de agosto de 2017.

São Raimundo Nonato encontrou dificuldades para vir à luz, foi invocado como patrono e protetor das parturientes e das parteiras (seu nome significa “não nascido” porque foi extraído vivo das entranhas da mãe já morta).

Nasceu na Espanha, em Portel, na diocese de Solsona (próximo a Barcelona) no ano de 1200. Ainda menino, teve de guardar o gado e, durante seus anos de pastor, visitava constantemente uma ermida de São Nicolau, onde se venerava uma imagem de Nossa Senhora de quem era devotíssimo.

Conta-se que, durante as horas que passava aos pés de Maria, um anjo lhe guardava o rebanho. Desde jovem, Raimundo Nonato percebeu sua inclinação à vida religiosa. Seu pai buscou, sem êxito, impedi-lo de corresponder ao chamado vocacional. Ao entrar para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês, pôde receber do fundador: São Pedro Nolasco, o hábito. Assim, tornou-se exemplo de ardor na missão de resgatar das mãos dos mouros, os cristãos feitos escravos.

Programação de abertura dia 21/08/17 (segunda-feira)

04h:00 – Alvorada

06h:00 – Terço

06h:30 – Café Comunitário

18h:00 – Procissão pelas ruas do bairro

19h:00 – Missa novena

Edição: Márcio Costa
Mais sobre: