Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acordes do Campestre será destaque em programa jornalístico da TV Globo

Na próxima quarta-feira (18) o Projeto estará recebendo uma equipe de reportagem do Jornal Hoje da TV Globo, que irá gravar com as crianças do Projeto

14/03/2015 22:41

O Projeto Acordes do Campestre liderado por Sandrinho do Acordeon e seu pai Salvador Nunes já se tornou referência não só para o Piauí, mas para o Brasil, e nesta próxima quarta-feira (18) o Projeto estará recebendo uma equipe de reportagem do Jornal Hoje da TV Globo, que irá gravar com as crianças do Projeto.
Também na terça-feira, dia 17, o grupo Caçadores de Bons Exemplos, estará também gravando um documentário com o Grupo Acordes do Campestre. Segundo Sandrinho, este grupo, viajam o mundo todo em busca de projetos interessantes e de relevância social. “Eles ficaram sabendo de nosso trabalho pelas redes sociais “Facebook”, se interessaram e estão nos visitando nesta terça-feira. Serão dois momentos importantes para o Projeto Acordes do Campestre que com certeza irão dar maior visibilidade ao nosso projeto”. Destacou Sandrinho.
O Projeto Acordes do Campestre
O projeto cultural criado em 2011 pelo empreendedor musical Salvador Nunes e pelo seu filho Sandro Dias ensina a arte de tocar instrumentos a dezenas de crianças, jovens e adultos. Com poucos recursos e sem apoio de entidades governamentais, o projeto intitulado “Acordes do Campestre” é executado no terreiro de uma casinha simples onde moram, no bairro Campestre, em São Raimundo Nonato.

Os jovens e crianças têm aulas de segunda a sexta-feira e podem aprender a tocar os mais diversos instrumentos. “Nós não cobramos nada para dar aulas, é tudo voluntário. Eles podem aprender a tocar os instrumentos que quiserem”, conta Sandrinho. Além da sanfona, o projeto também ensina flauta, baixo, violão, triângulo, zabumba e bateria. Qualquer jovem da cidade ou da região pode participar e existe apenas uma única exigência.

“A criança tem que ter no mínimo seis anos e precisa estar matriculada em uma escola”, lembra Sandrinho. Recentemente, o projeto passou a ter formalização jurídica e ganhou o nome de Associação Cultural Acordes do Campestre. Os jovens participam de apresentações na região e tocam hinos em corais durante os eventos. “Já fizemos apresentações em Teresina, em Bom Jesus e em cidades de Pernambuco como Afrânio e Petrolina”, informou Sandrinho.

FONTE: Veja SRN


Mais sobre: