Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IFPI de São Raimundo Nonato realiza I Fórum de Libras

I Fórum de Libras: 13 anos de lutas e conquistas

18/04/2015 18:39

O Campus São Raimundo Nonato do Instituto Federal do Piauí realiza o seu I Fórum de Libras na próxima sexta-feira, 24. O evento ocorre em comemoração ao dia Nacional da Libras e aos 13 anos de oficialização da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Resultado de um projeto desenvolvido na disciplina Educação Inclusiva, o evento é denominado “I Fórum de Libras: 13 anos de lutas e conquistas”. É realizado pela turma do Módulo V do curso de Licenciatura em Matemática, e coordenado pela professora Amaya Oliveira, e conta com o apoio do Grupo de Pesquisa “Inclusão e Diversidade”.

As atividades serão desenvolvidas no auditório do Campus, no período das 18 às 22 horas. O evento contará com uma mesa redonda com o tema “Libras: 13 anos de lutas e conquistas”, composta por professores do Grupo de Pesquisa Inclusão e Diversidade. Também será ministrada a palestra “Libras: As novas perspectivas na educação de Surdos” pela professora de Libras e coordenadora do projeto, Amaya Oliveira.

O evento é aberto à comunidade e as inscrições, gratuitas, deverão ser realizadas na Coordenação de Matemática do próprio Campus e está aberta para a comunidade.

Fonte:  Diretoria de Comunicação Social do IFPI 

Mais sobre: