Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores do bairro Santa Luzia impedem a obra do saneamento básico em SRN

Foi marcada uma reunião com os moradores mas nem promotor e nem o prefeito apareceram

28/04/2015 21:18

Na última segunda - feira dia (27/04/2015), a empresa BM Engenharia responsável pela implantação do saneamento básico na cidade de São Raimundo Nonato - PI, se dirigiu ao bairro Santa Luzia, localizado neste município para realizar a obra do saneamento básico. Ao chegar no local a referida empresa se deparou com uma manifestação dos moradores do bairro, reivindicando há não implantação do saneamento básico.

A rua que seria realizada a obra do saneamento básico, é asfaltada, e é comum na cidade a Empresa BM Engenharia abrir as valas para implantação da tubulação para o saneamento básico e o que é esperado não acontece, que é a recuperação das ruas. As ruas passam semanas interditadas, abandonadas pela empresa e quando a rua é liberada ficam os buracos abertos, deixando as ruas intrafegáveis.

No dia seguinte terça-feira (28/04/2015), logo após esse episódio, ficou marcado uma reunião na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato às 16h, a reunião contou com presença do Presidente da Associação do bairro, o Sr. Latino, dos moradores do bairro Santa Luzia e alguns Vereadores. O Ministério Público e o Prefeito também foram convidados, a pauta da reunião a ser discutida era a implantação do saneamento básico na cidade. Porém, nem o Ministério Público, nem prefeito compareceram.

Fotos da reunião de hoje 28/04/2015

Mais sobre: