Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ópera Serra da Capivara promete despertar emoção do público com vídeo

Ópera Serra da Capivara promete despertar emoção do público com vídeo mapping

29/06/2017 11:39

Além do circuito de visitas com a delegação de Vice-Embaixadores da União Europeia pelos sítios arqueológicos no Parque Nacional Serra da Capivara, a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, esteve no último final de semana com a produção da Ópera da Serra da Capivara. O encontro teve como finalidade tratar sobre o evento e acompanhar a visita técnica de Alexis Anastasiou e Leandro Vigas, reconhecidos como os melhores do Brasil em vídeo mapping.

A partir de uma técnica inovadora e revolucionária, conhecida também como 3D mapping ou, em português Vídeo-Mapeamento Arquitetônico, eles serão responsáveis por projetar e manipular imagens nas superfícies da Pedra Furada, principal atração da Ópera Serra da Capivara, que acontecerá nos dias  27, 28 e 29 de julho.

Longe dos grandes centros produtores da cultura, o evento tem como proposta impulsionar e fortalecer o turismo no entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara. Além de incrementar o potencial econômico da Região e levar uma programação cultural de boa qualidade com artistaslocais, estaduais, nacionais e internacionais como convidados.

Segundo a vice-governadora, o efeito deslumbrante é uma das estrelas da Ópera Serra da Capivara, idealizado pela jornalista e educadora Sádia Castro e com a direção artística do arquiteto e cenógrafo curitibano Felipe Guerra. O evento é uma realização da prefeitura de São Raimundo Nonato com  patrocínio do Governo do Estado por meio das secretarias de Cultura e Turismo, com apoio da FUMDHAM e ICMBio.

“Eles estiveram na Serra da Capivara fazendo estudo para elaboração do conteúdo e projeção em vídeo mapping na Pedra Furada, local dos espetáculos e nossa grande atração. Com essa técnica inovadora, todos criarão ilusões óticas ao ar livre, em 3D, que vai despertar muitas emoções” disse e acrescentou que o método tem como intuito possibilitar um diálogo entre várias expressões artísticas como música, dança teatro, circo, cinema, luz e cores.

Com entrada gratuita e direcionado a todos os públicos, o evento tem como atração nacional o cantor Lenine e o grupo de samba Casuarina. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: