Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coligação Renova Sigefredo Pacheco pede a inelegibilidade de Oscar Bandeira

As ações impetradas na justiça são pelo abuso do poder econômico e político, compra de votos, uso da máquina pública e propaganda irregular.

01/10/2016 12:19

A coligação “Renova Sigefredo Pacheco”, do candidato a Prefeito Wandiel Gomes, ajuizou Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e Representações Eleitorais, tendo por base o abuso do poder econômico, abuso político, compra de votos e propaganda irregular.

O candidato Oscar Bandeira (PP) da Coligação o trabalho e o respeito continua: avança Sigefredo! (PP / PT / PSC / PMN / PV / PTN), figura como denunciado em todas as ações.

 

A Advogada Sandra Melo destacou que os indícios das ilegalidades são consistentes e fundamentaram as ações eleitorais. E isto se confirma com a decisão liminar do Juiz Eleitoral Dr. Litelton Vieira de Oliveira da 7ª Zona Eleitoral de Campo Maior-PI, o qual determina o recolhimento dos brindes distribuídos irregularmente durante a campanha eleitoral.



Para coibir qualquer ato que contrarie a Lei, os eleitores têm à sua disposição uma importante ferramenta que possibilita denunciar irregularidades cometidas por candidatos durante a campanha eleitoral, o aplicativo Pardal, disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral. O anonimato do eleitor responsável pela queixa sempre é mantido.



Outro lado

Tentamos contato com a coligação do Prefeito Oscar Bandeira, sem sucesso. No entanto, o espaço permanece aberto para esclarecimentos.


Edição: Erinaldo Camelo
Mais sobre: