Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-prefeito João Gomes lança filho à prefeitura de Sigefredo Pacheco

Ex-prefeito João Gomes lança nome do filho à prefeitura de Sigefredo Pacheco

22/06/2015 10:35

Esta semana se confirmou o que já vinha sendo especulado desde a eleição de 2012 na cidade de Sigefredo Pacheco. O nome do filho do ex-prefeito João Gomes Pereira Neto, Wandiell Gomes para concorrer ao cargo de prefeito.

joao_gomes_filho2

A notícia foi dada pelas redes sociais depois de uma reunião do pai, o filho e o presidente do PDT estadual, deputado Flávio Nogueira, atualmente na secretaira de Turismo. João Gomes era do PC do B, mas seu filho é o presidente de uma Comissão Provisória do PDT no municipal e o pai deve se filiar nos próximos dias. O vice-presidente é Paulo Henrique Castro, que também se lançou candidato a vereador. Paulo Henrique diz que o nome de Wandiell tem boa aceitação e é certeza que o partido terá um candidato a prefeito. Nesta quarta-feira eles recebem os deputados Flávio Nogueira Jr. e Robert Rios no município.

O Em Foco conversou neste domingo com Wandiell. Jovem de 21 anos de idade, estudante de Engenharia Civil numa faculdade particular de Teresina, quando perguntado por que se acha no direito de ser prefeito de sua cidade, ele diz que sempre esteve ao lado do pai, que conhece todo o município e poder fazer uma boa gestão.

wandiel_gomes

Sobre a atual gestão, Wandiell diz que o momento lhe favorece. “Não ta agradável. O rendimento é fraco. Vão pedir um carro para transportar um doente e dizem que os pneus do carro tão lisos. A rejeição é grande” diz ele.

Wandiell disse que ainda não tem um grupo político grande, mas já conta com alguns nomes como do Junior da Cota, que já foi vice-prefeito da cidade, e tem nomes novos. “Agente vai fazer uma reunião com o grupo e comunicar nossa decisão. Ainda ta longe. Por enquanto apenas lançamos o nome” diz Wandiell.

Sobre possíveis alianças, Wandiell diz conversar, mas não abre mão da candidatura. “Ou era eu ou minha mãe. Depois de uma reunião de família ficou decidido que seria eu. Já estamos trabalhando nosso nome. Não abro de jeito nenhum” completou.

Fonte: Campo Maior em Foco
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: