• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Sigefredo Pacheco-PI

Professores paralisam atividades em Sigefredo Pacheco

Segundo o sindicato da categoria, o motivo da paralisação é um acordo que a prefeitura não cumpriu.

10/12/2018 13:51h - Atualizado em 10/12/2018 16:28h


Nesta segunda-feira (10), professores da cidade de Sigefredo Pacheco estão realizando uma paralisação.

De acordo com o professor Jordanio Pinho, presidente do sindicato da categoria, o motivo da paralisação é o desconto nos salários que aconteceu durante seis meses e a administração prometeu e assinou um acordo para realizar o pagamento logo que a Câmara aprovasse a lei, mas não cumpriu.

“Logo que ocorreu a aprovação simplesmente Prefeitura e Secretaria de Educação resolveram que não iriam mais pagar os valores descontados”, disse Jordanio.

De acordo com o sindicato, após uma reunião ficou decidido a paralisação das atividades hoje e a manifestação está acontecendo na secretaria de Educação Municipal.

Jordanio afirma que a prefeitura não cumpriu com o acordo realizado. "No dia 06 de dezembro de 2018 na Justiça do Trabalho, o advogado da prefeitura disse que não concordaria colocar no acordo a ação do coeficiente, mas aceitaria dividir os R$ 270.000,00 ou seja a parte que beneficiaria a gestão. Iria para o acordo, a do pagamento da diferença do coeficiente que iria para precatório, não aceitaria porque tem uma liminar suspendendo a ação dos coeficientes. A liminar surgiu porque o prefeito Oscar Bandeira não cumpriu com o que prometeu”, explicou o professor.


Fonte: portal Viagora
Edição: Ricardo Santos

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas