Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agespisa vai reativar Estação de Tratamento de Água de Simões

Agespisa vai reativar Estação de Tratamento de Água de Simões

15/03/2017 11:31

A Agespisa está recuperando e vai reativar a Estação de Tratamento de Água de Simões, cidade localizada a 450 quilômetros de Teresina. A medida vai proporcionar um reforço importante no abastecimento da zona urbana do município.

Com a recuperação da ETA, que está desativada há cerca de seis anos, Simões terá duas fontes de abastecimento: a Barragem Marruá, em Patos, e a Barragem Salgadinha, na própria cidade de Simões. Atualmente, o fornecimento de água é feito somente por meio da adutora Poço Marruá, que também abastece as cidades de Patos, Jacobina, Caridade e Curral Novo.

Orçada em R$ 60 mil, a obra está sendo executada com recursos próprios e administração direta por meio da Gerência de Picos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final de abril deste ano.

“Com a reativação da ETA, vamos melhorar o abastecimento nas cidades de Simões, Caridade, Curral Novo, Patos e Jacobina, devido ao aumento na produção de água e uma melhor distribuição para as demais cidades”, ressalta Sérgio Alves, gerente da Unidade de Negócios da Agespisa de Picos.


Mais sobre: