Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inaugurada sede da Defensoria Regional de Simões

Inaugurada sede da Defensoria Regional de Simões

16/05/2017 16:31

A Defensoria Pública do Estado do Piauí inaugurou na última segunda-feira (15) a sede da Defensoria  Regional de Simões,  que tem como titular a defensora pública Karolyne Duarte Chaves Ellery Barreira. A inauguração contou coma presença do diretor das Defensorias Regionais, defensor público Gérson Henrique Silva e Sousa e do defensor público Paulo Henrique Ribeiro Rocha, titular da Defensoria Regional de São João do Piauí.

"Atendendo ao que prescreve o mandamento constitucional e à política de expansão da Defensoria Pública, o que vem sendo feito gradativamente pela atual gestão, realizamos a inauguração da Defensoria Regional de Simões, cuja Defensora Titular é a Dra Karolyne Barreira. A sede está instalada na Rua Antonio Lopes, S/N, no Centro da cidade e atende plenamente as necessidades da Defensoria e dos assistidos. Localizada próximo ao Fórum, conta com excelente espaço interno, suficiente para atendimento das pessoas que procurarem o órgão defensorial. Pagamos um débito com a população de Simões e da região e em breve pretendemos instalar outras Defensorias no interior", afirma Gérson Henrique Sousa.

“Estamos muito felizes com as instalações e a localização da Defensoria. A sede próxima ao Fórum e à Delegacia vai facilitar o acesso à população e favorecer a realização do nosso trabalho. Temos uma expectativa bastante positiva e espero realizar o melhor trabalho possível na luta pelos interesses dos que são mais vulneráveis”, diz  Karolyne Barreira. 

Com a instalação da Defensoria Regional de Simões damos mais um passo na interiorização dos serviços prestados à população. A inauguração da nova sede nessa data engrandece as comemorações da Semana Nacional da Defensoria Pública pois é para a prestação de serviços à comunidade, notadamente a mais vulnerável, que nossa Instituição existe e, sendo assim, quanto mais municípios pudermos atender estaremos disponibilizando nossos serviços a um número mais significativo de pessoas, cumprindo ainda uma das metas do nosso Plano Estratégico e atendendo o que determina a Lei, através da Emenda Constitucional 80, que fixa prazo de oito anos para que a União, os estados e o Distrito Federal dotem todas as Comarcas de Defensores Públicos, meta que pretendemos alcançar”, afirma a defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.

Fonte: Ccom
Mais sobre: