Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

8ª Edição da JUSTIÇA ITINERANTE é realizada com sucesso

Sob a coordenação da Drª Susi Ponte, Juiza da 2ª vara, a Justiça Itinerante atendeu com sucesso ao bairro Flores e adjacências

13/06/2015 13:22

(Esq p Dir): Dr. Antonio Borges(Promotor de Justiça), Ana Teresa Lima Rodrigues(Analista Judiciária) e Drª Susi Ponte(Juíza de Direito e Coordenadora da justiça Itinerante).

Casamentos, audiências de guarda, registro civil, juizado especial, emissão gratuita de documentos e outros serviços marcaram a oitava edição do projeto “‘Justiça Itinerante e Caminhos para a Cidadania”, coordenado pela MM. Juíza Drª Susi Ponte de Almeida, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Timon na última sexta (12),  Na  Creche São Raimundo Nonato, no Bairro Flores. O diretor do fórum e titular do Juizado Especial de Timon, juiz Rogério Monteles da Costa e os juízes Dr. Josemilton, Dr Simeão e Drª. Rosa marcaram  presença no evento. O promotor, Dr. Antonio Borges, representou o Ministério Público.

Parcerias

A 8ª edição da justiça itinerante contou com a parceria irrestrita do poder executivo municipal, que disponibilizou equipes de praticamente todas as secretarias. Também foram parceiros de vultosa importância para realização do evento de imensurável alcance social o TJ-MA, MP-MA, Defensoria Pública, Cartório do Registro Cívil, Governo do Estado(Caminhão Shopping do Cidadão),CEMAR, Lions Club, Sesi/Senai, empresas particulares como: Faculdade Maranhense São José dos Cocais, Faculdade Santo Agostinho, Cerâmica Livramento, Cerâmica Fortes, Cerâmica Santo Antônio, Casa das Linhas.

Saúde

Os serviços disponíveis para a população no evento foram: atendimentos médico e de enfermagem, Oftalmologia, Teste Rápido de DST/AIDS, verificação de pressão arterial e glicemia, agendamento de mamografia e citologia, vacinação, atendimento na área de saúde bucal, distribuição de medicamentos (de acordo com prescrição médica) e preservativos, entre outros serviços.

Educação e Ação Social

A secretaria de Educação, Dinair Veloso, comentou que além de montar a sala para diversão das crianças que estavam no local, a Semed ajudou na infraestrutura do evento com a pintura de todo o prédio da Creche São Raimundo Nonato. “Sempre estamos à disposição dessas boas parcerias para oferecer a população os serviços necessários.

MM. Juíza Drª Susi Ponte, Coordenadora da Justiça Itinerante, em Timon


Nosso objetivo é aproximar a justiça dos cidadãos, em especial dos mais humildes, bem como contribuir para o resgate da cidadania. Observou a MM. juíza da 2ª vara civil e coordenadora da Justiça Itinerante  em Timon, Drª Susi Ponte.

PUBLICIDADE:

SUSHIMIX E TEMAKERIA, Av Jaime Rios esquina com rua 40.

 Banner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

Imagem: ReproduçãoPromoFênix

Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)

Fonte: Lucas Stefano

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: