Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assalto a ambulância no MA ganha destaque no Bom Dia Brasil

Seu Enoque, de 94 anos, fraturou a bacia e estava sendo levado a São Luís para realizar exames no momento do assalto.

12/07/2016 11:54

Um caso violento e curioso aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), em São Luís. Bandidos realizaram um assalto dentro de uma ambulância quando ela entrava na capital maranhense pela BR-135. Enoque, de 94 anos fraturou a bacia e precisou ser levado às pressas para São Luís. O caso ganhou repercussão na edição do Bom Dia Brasil desta terça-feira (12).

Uma das filhas de Seu Enoque, Maria Gomes, que acompanhava o pai durante a viagem contou que os bandidos levaram o celular e trezentos reais que ela havia levado para passar a rápida temporada na capital. O motorista da ambulância também foi assaltado e dele foram levados dinheiro, celular e documentos.

Ele contou também que os criminosos foram muito violentos com o idoso que estava sendo transportado. Segundo o motorista, os bandidos estavam com um facão e ameaçavam ferir Seu Enoque caso não entregássem os objetos de valor e o dinheiro.

"[o suspeito] Pôs o facão e perguntou: ou você me entrega o celular agora ou eu vou cortar o pescoço dele aqui. Aí ela [a filha] pegou e deu o celular", relatou.

A ambulância foi parada em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) onde são realizadas barreiras policiais com frequência.

 

A PRF diz que no trecho da BR onde ocorreu o caso, muitos outros assaltos são registrados, mas é a primeira vez que se registra um assalto a ambulância.
"Eu achava que dentro de uma ambulância nós estávamos seguros. Não estão respeitando nem mesmo a ambulância com um doente", desabafou Maria Gomes.

A Secretaria de Segurança Pública disse que o patrulhamento na BR-135 é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal e que apenas ajuda a fazer o policiamento. Segundo a Secretaria de Saúde, Seu Enoque já foi atendido e aguarda resultado dos exames.

Bandidos usaram armadilhas feitas com pedaço de madeira e pregos (Foto: Reprodução/TV Globo)Bandidos usaram armadilhas feitas com pedaço de madeira e pregos (Foto: Reprodução/TV Globo)

PUBLICIDADE:

Fonte: G1 - MA
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: