Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CEMAR: Dicas de economia de energia nas Férias

Ao sair de viagem, somente desligar os aparelhos eletroeletrônicos não é suficiente para evitar acidentes. Por isso, desconecte da tomada os equipamentos que não são de uso contínuo.

11/07/2016 19:48

Chegaram as férias escolares e é tempo de se divertir com os amigos e a família. Muitas pessoas viajam e programam diversas atividades para curtir as férias com muita diversão, já outras famílias aproveitam para descansar e acabam ficando mais tempo dentro de casa, e é bem aí que é preciso ter hábitos de economia de energia!

Por isso, fique atento as dicas que a Cemar traz para você aproveitar as férias com economia:

·  Ao sair de viagem, somente desligar os aparelhos eletroeletrônicos não é suficiente para evitar acidentes. Por isso, desconecte da tomada os equipamentos que não são de uso contínuo.

·   É recomendável que os cabos de telefone, de antenas de televisão e de provedores de internet sejam desconectados, pois também podem causar acidentes, mesmo que não estejam em funcionamento.

·  Durante as férias, as crianças acabam ficando muito tempo “ligados” nos games e computadores. Então não se esqueça de retira-los da tomada quando não estiverem usando.

 · Não ligue muitos aparelhos na mesma tomada, assim você não força a energia e evita a sobrecarga ou um curto circuito.

  • Não deixe lâmpadas ligadas no período em que estiver ausente; 

Estas medidas simples podem proporcionar um período de férias sem sustos ou prejuízos com a energia elétrica. E lembre-se: muitas dicas podem ser aproveitadas para o ano todo.

Assim vamos seguir as dicas da Cemar e viajar tranquilo com a certeza de deixar a casa em segurança. Férias com diversão é férias com Segurança!

Para mais informações, acesse o site www.cemar116.com.br, ou ligue para a Central de Atendimento 116.

PUBLICIDADE:


Fonte: Aline Santos / Assessora de Imprensa Cemar
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: