Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Creches municipais de Timon recebem reparos e pintura nova

Cinco creches estão sendo beneficiadas com os serviços, que seguem um cronograma elaborado pelo departamento de planejamento, sendo necessários 10 dias para a execução das reformas.

20/04/2016 13:40

ok

Com o objetivo de melhorar o ambiente nas creches do município, a equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está pintando e fazendo reparos necessários para a conservação dos prédios. Cinco creches estão sendo beneficiadas com os serviços, que seguem um cronograma elaborado pelo departamento de planejamento, sendo necessários 10 dias para a execução das reformas.

“Neste sentido, a direção das creches está avisando previamente aos pais dos alunos sobre a interferência nas aulas, que serão repostas para as turmas de pré-escola e precisam cumprir os 200 dias letivos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC). Quanto aos alunos das creches, não há esta exigência obrigatória”, ressalta a secretária de educação, Dinair Veloso. A secretária acrescenta ainda que “as reformas são necessárias para conservar o prédio e continuar proporcionando um ambiente favorável ao ensino e aprendizagem dos alunos”.

De acordo com o cronograma, a Creche Francisca Macedo de Araújo, localizada no bairro Bela Vista, é a unidade que está recebendo a equipe que está realizando manutenções elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de pintura de paredes, conserto de ventiladores e troca de lâmpadas. De acordo com a Secretaria de Educação, as aulas retornam na próxima segunda-feira 25/04.

Enquanto a creche recebe as melhorias, os professores estão aproveitando para se qualificar. Eles participaram nesta terça-feira (19.04) de uma formação que faz parte da pesquisa de doutorado da professora Janaína Gomes, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com a proposta de formar professores, valorizando as experiências vivenciadas pelas crianças da Educação Infantil.

A pesquisa está sendo realizada em forma de curso de extensão de 60h; são quatro encontros. “A intenção é formar as professoras para que elas valorizem as experiências do dia a dia na creche, como elas podem aproximar a família da escola e melhorar cada vez mais a prática com as crianças”, explica.

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: