Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

LDO de 2017 é discutida em audiência pública em Timon

A Lei de Diretrizes Orçamentária é um instrumento de aplicabilidade dos orçamentos públicos.

30/03/2016 17:06

A Lei de Diretrizes Orçamentária Anual de 2017 – LDO esteve em pauta nesta quarta-feira, 30 de março, no auditório Prof. Wall Ferraz, em uma audiência pública realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento, com a presença de presidentes de associações, sociedade civil e representante das secretarias que compõe a Prefeitura de Timon. A audiência foi dividida em três blocos, onde ao início de cada discussão foram apresentadas prioridades e metas, além da abertura para a fala dos representantes de associações que fizeram suas colocações e apresentaram as demandas de cada localidade.

“Esse é o momento em que a gente convoca a sociedade organizada e entidades classistas e os órgãos que compõe a prefeitura para discutir e definir a metas e prioridades para o exercício de 2017, logo após transformamos essas discussões em  relatório e em seguida elaboramos o projeto de lei que será encaminhado a Câmara de vereadores  e será apresentado através de uma nova audiência pública na própria Câmara”, explica Sebastião Carlos, secretário de Planejamento de Timon.

IMG-20160330-WA0013

A Lei de Diretrizes Orçamentária é um instrumento de aplicabilidade dos orçamentos públicos.  A partir da discussão do Plano Plurianual – PPA, serão extraídas as metas para elaborar a lei. A prefeitura anualmente realiza essas audiências cumprindo a lei de responsabilidade fiscal e seguindo as resoluções e orientações do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, trabalhando com transparência e com tornando algo popular, respeitando e atendendo as questões trazidas pela sociedade que vive em cada área da cidade e conhece de perto as necessidades, para que os recursos orçamentários possam ser destinados da melhor forma para beneficiar a população.

“Nós entendemos que quem pode trazer todos os benefícios para o nosso povoado é quem no momento está na administração do governo, por isso nós viemos para trazer as necessidades da nossa região e em uma audiência como essa a gente pode falar de perto para que seja colocado nesse próximo orçamento nossas demandas”, falou Valmir Silva, presidente da Associação de moradores do povoado São Gonçalo, zona rural de Timon.

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: