Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luciano Leitoa lidera corrida pela prefeitura de Timon. Diz Escutec

Segundo a pesquisa, o candidato a reeleição, Luciano Leitoa (PSB), mantém-se na frente com 31,7% das intenções de votos dos eleitores; seguido pelo pré-candidato do PSD, deputado estadual Alexandre Almeida, que tem 27%.

05/07/2016 10:59

 

A exemplo do que revelou a última pesquisa divulgada em abril último pelo instituto Data Merita para prefeito de Timon, o prefeito Luciano Leitoa continua na frente na corrida pela prefeitura da cidade em novo levantamento. Desta vez revelado na primeira pesquisa Escutec deste ano em Timon. Candidato a reeleição, Luciano Leitoa (PSB), mantém-se na frente com 31,7% das intenções de votos dos eleitores; seguido pelo pré-candidato do PSD, deputado estadual Alexandre Almeida, que tem 27%. A diferença entre os dois é de 4,7 pontos percentuais. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Em terceiro lugar aparece a ex- prefeita Socorro Waquim (PMDB) com 19,3% das intenções de voto dos eleitores de Timon.

A pesquisa Escutec não colocou os nomes de todos os pré-candidatos a prefeito da cidade, como relatou o eliaslacerda.com ainda na semana passada. Apenas os nomes de Luciano Leitoa, Socorro Waquim e Alexandre Almeida foram colocados para a avaliação dos eleitores timonenses no confronto direto entre eles.

Os que não manifestaram intenção de votar em nenhum dos três pré-candidatos na pesquisa estimulada, podendo optar por anular o voto ou votar em branco, somam 10%. Os que não souberam opinar ou preferiram não responder em quem votar para prefeito de Timon são 12%.

A pesquisa foi encomendada pelo Sistema Meio Norte de Comunicação está disponível do sitehttp://jornal.meionorte.com/politica/com-luciano-a-frente-eleicao-esta-acirrada-em-timon-291721

Com relação as demais pesquisas até aqui divulgadas sobre as intenções de votos em Timon, a ex-prefeita Professora Socorro foi quem mais subiu. Os demais candidatos tiveram quedas, observando-se que nessa pesquisa do Escutec, o deputado Alexandre Almeida perdeu a liderança da disputa.

Veja abaixo como ficam os cenários da pesquisa abaixo; No primeiro quadro o confronto apenas de Luciano contra Alexandre; No segundo Luciano contra Socorro e no terceiro Socorro contra Alexandre.

pesquisa 1

No cenário da pesquisa espontânea, aquela em que os nomes dos candidatos não são citados, a vantagem do prefeito Luciano Leitoa aumenta. Veja abaixo:

pesquisa a

PUBLICIDADE:

Fonte: Meio Norte via Blog do Elias Lacerda
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: