• Natal
  • Policlinica
  • Motociclista
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias União

13 de dezembro de 2019

Gestão realiza Cerimônia de Congratulações do projeto IDEB

Gestão realiza Cerimônia de Congratulações do projeto IDEB

Estudantes e professores que se destacaram foram homenageados

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou a Cerimônia de Congratulações para homenagear estudantes e professores que se destacaram no projeto do IDEB 2019.

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) no Centro Cultural Martins Napoleão e na ocasião, professores receberam seus certificados de formação, os alunos que mais se destacaram foram prestigiados e receberam um simbólico prêmio.

Na oportunidade, também foi realizado o sorteio de bonificação para os professores e duas bolsas de estudo integrais 100% para os alunos. Ryan Ferreira (Novo Nilo) e Antônio Fabrício (Mundo Novo) foram os sorteados e estudarão o Ensino Médio no Colégio das Irmãs de União.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, destacou a importância do projeto. “Apostar na nossa Educação é apostar no futuro da nossa cidade! Estamos vendo colhendo os frutos de um trabalho que estamos realizando em parceria com toda a equipe da SEMED e isso é muito gratificante para nós. União está de parabéns!”, disse o gestor.

O secretário de Educação, Marcone Martins, também parabenizou aos participantes. “Nossa Educação tem se desenvolvido e avançado significativamente. Tanto no IDEB como no IOEB, que são médias nacionais, União aparece avançando e se destacando e isso é fruto de um trabalho em conjunto com uma equipe empenhada no melhor para nossa cidade. Estamos todos de parabéns!”, disse.

11 de dezembro de 2019

I Festival da Cana de União | Confira a programação para o evento

I Festival da Cana de União | Confira a programação para o evento

Edição do evento acontece neste sábado (14) na Praça de Eventos em União

Acontece neste sábado (14), durante todo o dia, o I Festival da Cana de Açúcar de União. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com o Grupo Olho D’Água (COMVAP).

Um dia cheio de atividades, palestras e ações sociais será realizado na Praça de Eventos, localizada em frente à Praça do Mercado. Para finalizar a programação, haverá shows musicais com as bandas A Japa e Farra D’ Solteiros.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, destacou a importância da realização do evento. “Nossa cidade tem muitos potenciais e a produção da Cana de Açúcar é um dos destaques nesta região. Esta parceria permite que a população conheça de perto como funciona e também leva mais informações, além de incentivar a nossa agricultura, o nosso turismo e os empreendedores”, disse o gestor.

Os serviços e palestras estarão sendo ofertados de forma gratuita e toda a população é convidada a participar.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

9:00 - Solenidade de abertura

9:30 - Prestação de serviços a comunidade:

Cabeleireiro

Manicure

Limpeza de pele

Aferição de pressão

Teste de Glicemia

Distribuição de mudas

10:00 - Abertura dos bares com forró pé de serra e início das exposições de produtos nos stands.

15:00 - Palestra sobre Produção de Cana de Açúcar, com o Palestrante Luiz Fernando Melo (Diretor da Comvap)

16:00 - Palestra sobre Técnicas de Vendas

17:00 - Palestra sobre empreendimento na agricultura

18:00 - Concurso para escolha da Rainha da Cana

19:00 - Show com Banda Local

22:00 - Shows com as bandas Farra D’ Solteiros e A Japa

A JAPA CANTORA

MISAN CARVALHO E FARRA D'SOLTEIROS

09 de dezembro de 2019

04 de dezembro de 2019

Gestão acerta detalhes para a realização do I Festival da Cana

Gestão acerta detalhes para a realização do I Festival da Cana

Evento será realizado no dia 14 de dezembro com vasta programação

Na tarde desta terça-feira (03), o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique esteve na sede do Grupo Olho D’Água (COMVAP) participando de reunião com o Diretor Industrial, Dr. Luís Fernando Melo.

O objetivo do encontro foi tratar dos detalhes para a realização do I Festival da Cana, que acontece no dia 14 de dezembro em União. Durante a reunião, o gestor esteve acompanhado pelos secretários: Amaury Rachid (Agricultura), França (Desenvolvimento) e Sérgio Motta (Gabinete).

O evento será realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o grupo empresarial com o objetivo de mostrar a potencialidade agrícola do município e de forma especial, a importância da atuação do grupo COMVAP, que atualmente é um dos maiores produtores de cana de açúcar do país, fomentando a economia do município.

Sobre o Festival

O I Festival da Cana acontecerá no dia 14 de dezembro na Praça de Eventos, localizada no centro de União, próximo à Praça do Mercado e contará com vasta programação, começando nas primeiras horas da manhã e seguindo por todo o dia.

Durante o dia, a população unionense poderá participar de cursos e oficinas sobre empreendedorismo, gestão e conservação ambiental, além de contar com a oferta de serviços nas áreas da Saúde, Educação e Social. A programação será encerrada a noite com shows musicais.

A PROGRAMAÇÃO COMPLETA SERÁ DIVULGADA EM BREVE!

29 de novembro de 2019

27 de novembro de 2019

União se destaca na Educação e alcança 4.1 no IOEB

União se destaca na Educação e alcança 4.1 no IOEB

Resultado positivo reflete o trabalho que vem sendo feito na educação local

A Educação do município de União segue avançando. Desta vez, alcançando um bom índice do IOEB - Índice de Oportunidades da Educação Brasileira. União se destaca entre os municípios com pontuação de 4.1, sendo que a média nacional é de 4.7.

O IOEB é um índice único para cada território, seja município, estado ou Distrito Federal e que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

É formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, comemorou o avanço. “É fruto de muito esforço e empenho de toda a equipe que faz a nossa Educação. Todos os servidores envolvidos estão de parabéns e nós, como gestão, continuaremos apoiando e incentivando”, disse.

O secretário, Marcone Martins, também falou sobre o bom desempenho de União no IOEB. “Essa pontuação mostra que estamos no caminho certo! Quando a educação avança, crescem as oportunidades e é isso que queremos... Uma educação que possa gerar os melhores frutos”, destacou.

26 de novembro de 2019

Professores de União participam de ciclo de formação sobre a BNCC

Professores de União participam de ciclo de formação sobre a BNCC

Formação sobre a Base Nacional Comum Curricular aconteceu nas zonas urbana e rural

Nesta terça-feira (26) a Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou mais um ciclo de formação, desta vez com professores da rede municipal de ensino. Outro ciclo já havia sido realizado no dia 14 de novembro com outros servidores da Educação.

A formação levou aos profissionais mais conhecimentos sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

O ciclo de formações aconteceu em escolas da zona urbana e rural do município, entre elas: Creche Tio Carlos, U. E. Maria de Lourdes Craveiro, U. E. Clívia Boa Vista, U. E. José Ricardo (Divinópolis) e U. E. Antonio Medeiros (David Caldas).

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, parabenizou os profissionais da educação que participam das formações. “A nossa Educação hoje é um exemplo para muitas outras cidades e isso é uma conquista nossa, dos professores, diretores e de toda a população. Esta formação vai trazer mais conhecimento e ampliar a capacidade de cada um desses profissionais. Nossa Educação segue de parabéns!”, disse.

O secretário de Educação, Marcone Martins, destacou a importância da formação. “É mais uma oportunidade de qualificação para os nossos profissionais. A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Queremos que União siga avançando na qualidade do ensino e este é o caminho”, disse.

22 de novembro de 2019

05 de novembro de 2019

25 de outubro de 2019