Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agosto Dourado: Atividades serão realizadas durante todo o mês

Confira o cronograma e as Unidades de Saúde que estarão realizando atividades

03/08/2018 16:42

A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal de União, inicia as atividades do Agosto Dourado, mês destinado ao incentivo à amamentação, com intuito de conscientizar a importância da amamentação na promoção da saúde da criança e na criação do vínculo familiar. Com isso, uma vasta programação com atividades será oferecida à população unionense.

A população é convidada a se informar sobre as atividades que serão oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde do município. A programação está sendo organizada pela Coordenação da Saúde da Mulher, Coordenação do NASF e Coordenação da Atenção Básica.

A coordenadora da Saúde da Mulher, Vizandra Letícia Oliveira, afirma que serão oferecidas informações relevantes às mulheres unionenses. Durante esse mês, seguindo a campanha Agosto Dourado apresentaremos algumas informações relevantes sobre o aleitamento materno, as equipes da saúde da família estão trabalhando a programação junto com a equipe do NASF, a fim de encorajar esta prática e ainda fortalecer os conhecimentos sobre a amamentação que é a base da vida e essencial para a promoção da saúde”, destaca.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Anne Costa, reforça a importância da campanha. “É mais uma oportunidade para que as mulheres de União possam receber informações importantes. É uma campanha que trata sobre o diferencial da amamentação na vida das crianças. Sabemos que as crianças alimentadas com leite materno também desenvolvem melhor o desempenho cerebral, com isso melhor escolaridade. Toda a população é convidada a participar!”, pontua.

Fonte: Ascom
Mais sobre: