Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Autoridades participam da Feira da Agricultura Familiar

Feira é realizada anualmente pelo Sindicato dos Trabalhadores de União

26/07/2018 12:00

Realizou-se entre os dias 24 e 25 de julho a 9ª edição da Feira Agrícola "Sabores e Saberes da Agricultura Familiar e Reforma Agraria" do município de União. O evento é anualmente promovida pelo Sindicato dos Trabadores e Trabadoras Rurais (STTR). A feira que já é tradicional tem o objetivo de expor as riquezas agrícolas familiares e beneficiar as famílias unionenses.

Nesta edição, o evento contou com a presença das seguintes autoridades: Dr. Paulo Henrique (prefeito de União), Lauro Nery (vice-prefeito de União), Regina Sousa (Senadora), Patrícia Vasconcelos (Secretária de Desenvolvimento Rural), Manoel Cecílio (vereador), Mascarenhas (vereador), Amaury Rachid (Secretário de Agricultura), Sr. Laurentino (presidente do sindicato STTR) e representantes dos sindicatos da região.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, destacou a importância da feira dentro do município. “É um evento rico em variedades agrícolas e artesanais que com grande êxito foi muito bem apreciado pela população. É também uma vitrine de tudo que a nossa agricultura familiar representa. É oportunidade para estas famílias e também uma forma de fortalecer cada dia mais a nossa agricultura”, destacou.

O secretário Amaury Rachid destacou as parcerias com os agricultores. “Estamos sempre em parceria com o Sindicato, a SDR em busca de melhorias para o fortalecimento da nossa agricultura familiar, que é muito forte aqui no município. A feira é uma vitrine de tudo que essas famílias produzem de melhor e para nós é motivo de orgulho ver o crescimento deste evento a cada ano”, disse.

Fonte: Ascom
Mais sobre: