Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Capacitação sobre prevenção à violência contra mulher é realizada

Encontro contou com palestra da promotora de Justiça, Amparo Paz

08/08/2018 10:37

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria de Assistência Social - SEMASC em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí, realizou na manhã desta terça-feira, 07 de agosto, uma capacitação da rede de atendimento da mulher vítima de violência no município de União.

A Capacitação teve como participantes técnicos da SEMASC e conselheiros dos diversos conselhos do município de União. A palestra foi conduzida pela Promotora de Justiça Maria Amparo Paz e pela psicóloga e coordenadora do CREAS União, Lidiane Mendes. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica do Piauí - SINTE, em União.

Na ocasião marcaram presença no evento a promotora de Justiça. Maria do Amparo Paz; Cynara Veras, psicóloga; Lidiane Mendes, coordenadora do CREAS, o delegado do município Ricardo Moura e outros servidores da gestão municipal.

A promotora, Amparo Paz, citou a importância do encontro. "Esses encontros são importantes para os conselheiros que lidam no dia a dia com mulheres vítimas de violência. A sociedade em pé de igualdade a gente tem que ir construindo, pois sabemos que isso ainda não é assim, então a gente tem que compreender a violência de gênero para poder acolher as mulheres, porque muitas vezes a gente se pega culpando a mulher, e isso não pode acontecer", disse.

A psicóloga Lidiane Medes destacou a importância da prevenção da violência contra as mulheres. “Infelizmente casos de violência contra mulheres são mais presentes no nosso cotidiano do que imaginamos, por isso se faz necessário cada dia mais ações de prevenção. A SEMASC tem realizado ações preventivas e sempre contando com o apoio da Prefeitura Municipal, pois entendemos que precisamos estar atentos e juntos da população por esta luta que é de todos nós”, enfatizou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: