Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Capitão Miguel Luz divulga resultada operação carnaval seguro em União

Carnaval 2018 em União teve segurança reforçada, garantindo tranquilidade no município.

15/02/2018 18:31

Nesta quarta-feira de cinzas, 14/02, foi realizado um balanço da operação e com base em números e estatísticas confirmado pela 2ª Cia/ 16º BPM de União, por tanto, que a cidade de União mais uma vez teve um dos carnavais mais seguro do estado do Piauí.

Pelo segundo ano consecutivo, o Capitão Miguel Luz, comandante do policiamento ostensivo na cidade de União coordenou a Operação Carnaval Seguro, que teve como objetivo promover a sensação de segurança para toda a população unionense, bem como para os turistas que visitaram a cidade durante o período carnavalesco.

Um complexo plano de segurança foi elaborado com bastante antecedência, tudo pensado para garantir que todos os foliões pudessem aproveitar as noites de festa e se divertirem com seus familiares e amigos.

Além do policiamento empregado diretamente no evento, outras guarnições continuaram realizando o patrulhamento ostensivo por toda a cidade, de modo que a polícia militar pudesse estar presente em todos os bairros e levando a sensação de segurança para as comunidades.

Os números comprovam o sucesso da operação:

• Com foco na prevenção foram realizadas inúmeras abordagens, buscas pessoais e vistoria veiculares.

•Foram realizadas apreensões de drogas, armas brancas e armas de fogo.

•Roram efetuadas apreensões de menores infratores e a prisão de indivíduos em conflito com a lei, dentre eles; dois indivíduos que estavam em regime de liberdade condicional e que agora retornarão para o sistema prisional do estado.

Fonte: 2ª Cia/ 16º BPM (União)
Por: Ossian Mello
Mais sobre: