Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CAPS realiza atividades em alusão à campanha Janeiro Branco

Encerramento aconteceu nesta terça (30), com roda de conversa e outras atividades

31/01/2018 16:01

O Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, de União, realizou durante todo o mês de janeiro atividades em alusão à campanha Janeiro Branco. O encerramento das atividades ocorreu na manhã desta terça-feira (30). A Campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade em favor da Saúde Mental, criando uma 'cultura de saúde mental'. O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o evento de encerramento foi realizada uma roda de conversa com psicóloga Iana Ribeiro, que explanou sobre os cuidados com a mente. O encontro teve ainda a participação de professores voluntários vindos da Colômbia, que fizeram uma atividade de integração, “Unindo Laços”, com o objetivo de gerar processos introspectivos para melhorar a autoconfiança e autoestima, além de fortalecer os vínculos entre o grupo.

“Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. É uma campanha de promoção à Saúde Mental e para nós é de grande satisfação poder realizar um momento como este”, disse a coordenadora do CAPS, Thaís de Andrade.

Em seguida, a secretária de Saúde, Dra. Anne Costa, recebeu os professores colombianos na Secretaria Municipal de Saúde e na oportunidade conversaram sobre a campanha.

Fonte: Ascom
Mais sobre: