Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CAPS realiza semana de atividades em alusão ao Dia da Saúde Mental

Programação contou com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde

12/10/2018 17:58

Entre os dias 08 e 11 deste mês o Centro de Atenção Psicossocial de União (CAPS) realizou atividades alusivas ao Dia da Saúde Mental, que é comemorado no dia 10 de outubro. As atividades foram realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, foram realizadas diversas atividades durante a semana sempre buscando acolher o usuário e inseri-lo como parte ativa, dando assim poder para que cada um se torne protagonista de sua história, sempre respeitando e valorizando suas crenças e diferenças.

Dentre as atividades realizadas pode se destacar: Capoterapia com o mestre Gaúcho, Terapia manual – com a terapeuta ocupacional Hildegarda Oliveira, Música ao vivo com Will Jonh e Massoterapia com Fatima Araújo.

Para finalizar as atividades em grande estilo, realizou-se uma ação social com entrega de bombons feitos por usuários do Caps para crianças em creches de União. A distribuição foi realizada em alusão ao Dia das crianças e por fim houve um piquenique para confraternizar com os usuários e servidores do Caps.

A diretora do Caps de União, Francisca Teixeira, comentou sobre a data. “Apesar de a data merecer comemorações devido inúmeros avanços na área, também é necessário que sirva como um momento de reflexão sobre o que realmente e saúde mental e o que se preconiza pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Orientar que existe uma diferença entre estar doente e ser doente, desmistificando assim o Caps onde é visto como lugar para loucos”, destaca.

Mais sobre: