Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em União, programa Criança Feliz terá 150 beneficiários

Secretaria Municipal de Assistência Social coordena ações do projeto

06/09/2017 17:30

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e em parceria com os governos Estadual e Federal, está desenvolvendo o Programa Criança Feliz. O programa consiste na promoção de desenvolvimento humano através do apoio e acompanhamento das crianças na primeira infância e das gestantes beneficiárias do Bolsa Família. 

Durante a execução do programa, a equipe do Criança Feliz realiza visitas domiciliares para estimular o desenvolvimento das crianças. O trabalho é feito com a realização de atividades lúdicas envolvendo os membros da família e fortalecendo os vínculos familiares e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças na primeira infância.

Além da promoção de estímulos, o programa também facilita o acesso da gestante, das crianças de 0 a 6 anos e de suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem.

Atualmente, o Programa está em processo de visitas para inclusão de beneficiários e dispõe de 150 vagas. O beneficiário incluso, passa a receber visita semanal se tiver entre 0 e 2 anos;  quinzenal se tiver entre 2 e 6 anos; e mensal para gestantes.

Para a secretária, Martina Costa, o programa está em sintonia com as políticas públicas já desenvolvidas na cidade. “É um programa que veio para somar e para oferecer mais oportunidades, promovendo mais qualidade de vida para os beneficiários. Para nós é uma satisfação realizar este acompanhamento”, destacou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: