Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festejo de São Raimundo Nonato em União 2018.

Festejo acontecerá com uma vasta programação religiosa e artísticas em União.

18/08/2018 14:56

A cidade de União à 54 km da capital, se prepara para receber milhares de visitantes e devotos de São Raimundo Nonato, Co Padroeiro da cidade. O festejo do glorioso acontece desde 1924, quando o Senhor Raimundo de Sousa Fortes, trouxe uma imagem do santo como forma de pagamento de promessa, até os dias atuais, o festejo só tem crescido o número de devotos a São Raimundo Nonato. Para todos os dias festivos, foi preparado uma vasta programação pela Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e a Prefeitura Municipal de União.

Os festejos de São Raimundo Nonato acontecem sempre do dia 21 ao dia 31 de agosto, mas a programação recebeu um detalhe a mais, iniciando dia 20 com carreata, saindo pela primeira vez no residencial Santa Helena, às 16:30 h até a Igreja Matriz. Encerrando dia primeiro de setembro com Missa dos Romeiros às 7:30 h.

A prefeitura Municipal de União, preparou uma programação que vem sendo realizada há vários anos, dois palcos estão sendo montados para receber artistas da terra e de outras cidades, um será na praça em frente a Matriz e um outro no Parque Beira Rio. Paroquianos e prefeitura estão engajados para mais uma grande festividade em honra a São Raimundo Nonato, confira:

Por: Ossian Mello
Mais sobre: