Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovens da zona rural recebem kits do Projovem Campo

Prefeito e secretário participaram de evento para entrega de kits

14/08/2018 16:36

Jovens da região do Alto São José (zona rural de União) estão sendo beneficiados com o programa Projovem Campo “Saberes da Terra”. Na noite da última quinta-feira (09), realizou-se a entrega dos kits escolares aos beneficiados com o projeto. O evento contou com a presença do prefeito de União, Dr. Paulo Henrique e do secretário de Educação, Marcone Martins.

O curso tem o objetivo de preparar estudantes para o mercado de trabalho. O curso está sendo realizado na Unidade Escolar Joana Pereira dos Santos, com uma turma de 20 alunos com idade entre 18 a 29 anos, que estão atrasados nas séries do Ensino Fundamental. O programa tem a duração de 18 meses com direito ao certificado de conclusão do Ensino Fundamental e do Curso Técnico.

“É um curso de extrema importância, pois oferece mais educação e muito mais oportunidade para estas pessoas. Com essa capacitação eles ficam aptos a ingressar no mercado de trabalho com mais profissionalismo e conhecimento”, disse o secretário de Educação Marcone Martins.

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, destacou ações em prol da educação. “Temos trabalhado de forma ativa para garantir mais qualidade na educação que é oferecida. Já estamos colhendo os frutos, pois em menos de dois anos já registramos o crescimento do nosso IDEB e sei que quem ganha com isso é a população. Este curso é de extrema importância, onde quem é beneficiado tem mais educação, tem mais oportunidade. Reafirmamos o compromisso de agir pela nossa educação, especialmente na zona rural”, frisou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: