Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

População prestigiou maior desfile cívico já realizado no município

Ao total, 26 escolas do município e grupos convidados fizeram parte do evento

18/09/2017 09:15

Um dos pontos mais importantes da programação da comemoração do aniversário de 164 anos de emancipação política de União foi a realização do Desfile Cívico e a Caminhada de Promoção à Vida, no final da tarde do sábado (16).

Ao total, 26 escolas do município, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania também participaram. O desfile contou com a participação de grupos convidados, do projeto PROERD e também da equipe do SAMU de União. A Polícia Militar também participou do evento.

Durante o desfile, que saiu da Praça Gervásio Costa até a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, diversas homenagens foram realizadas. Cada grupo abordou um tema diferente e muito sobre a nossa história foi contada, através de encenações.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, o vice-prefeito Lauro Nery e uma comitiva de vereadores e secretários estiveram participando e também prestigiando o momento. “União está de parabéns e especialmente todos os profissionais envolvidos neste desfile. Foi uma caminhada muito bonita e que entra pra história de nossa cidade. Próximo ano com toda certeza faremos ainda melhor!”, destacou o gestor.

Fonte: Ascom
Mais sobre: