Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura divulga nota e esclarece sobre repasses para PREVI

De acordo com a diretora da PREVI, somente o mês de agosto está em atraso

04/10/2018 15:12

A Prefeitura Municipal de União divulgou nota nesta quinta-feira (04), respondendo a matéria publicada em um portal de notícias de União. Na ocasião, o portal cita que a Prefeitura estaria com repasses junto ao Fundo de Previdência dos Servidores Municipais (PREVI UNIÃO) em atraso há 03 meses. Confira a nota na íntegra.

PREFEITURA E PREVI ESCLARECEM SOBRE INFORMAÇÃO FALSA QUE CITA ATRASO NOS REPASSES

Em resposta a matéria publicada no Portal de União, que cita que a Prefeitura estaria deixando de repassar dinheiro para a PREVI há três meses, a Prefeitura Municipal de União, através de sua Assessoria de Comunicação, esclarece e mostra a toda a população a verdade dos fatos.

Em determinado trecho da matéria em questão cita que “Há 3 meses seguidos a prefeitura não repassa os recursos das contribuições obrigatórias dos servidores para a previdência do Município – PREVI. A Legislação determina bloqueio das contas dos municípios que deixam de repassar 1 mês, os recursos da Previdência”.

Sobre a referida informação, informamos que a mesma não procede. A diretora do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais – PREVI UNIÃO, Erna Pierote, informou a real situação sobre os repasses da Prefeitura para o Fundo.  “Informamos que o mês de julho foi totalmente quitado, inclusive o parcelamento. De atraso só tem o mês de agosto, que venceu dia 10 de setembro. Já as contribuições previdenciárias do mês de setembro só vencem dia 10 de outubro, então não podemos considerar como vencido o mês de setembro”, esclarece.

Aproveitamos a oportunidade para solicitar que o (a) responsável pelo referido portal de notícias publique esta nota como direito de resposta, já que nenhuma das matérias publicadas ali são assinadas por nenhum autor.

Fonte: Ascom
Mais sobre: