Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura inicia ciclo de palestras da fisioterapia

Primeira palestra abordou sobre paralisia cerebral e poliomielite

16/08/2018 09:57

A Prefeitura de União, através do Centro de Fisioterapia Maria Haydee Costa Medeiros, realizou a primeira palestra do ciclo de Fisioterapia.  O encontro foi esclarecedor sobre Paralisia Cerebral e a Poliomielite. Realizado na APAE de União, o fisioterapeuta Herbert Filho abordou sobre sintomatologia, cuidados e a importância diária da família.

“Foi um momento excelente para esclarecer os problemas presentes no cotidiano de algumas pessoas, que precisam de orientação  para saberem lidar. Foi uma satisfação contribuir para melhoria da população", destacou o profissional.

É importante falarmos sobre prevenção, a poliomielite estava erradicada e sabemos que estão aparecendo alguns casos pela falta de acompanhamentos do ciclo de vacinas, que continua uma arma importante contra a doença. Além de sabermos que quanto mais a familia tem conhecimento do que esta acontecendo, mais ela ajuda na melhora do quadro. Iniciamos mais esta ação pensando sempre na melhoria da população", destacou a secretária de Saúde, Dra. Anne Costa.

A Coordenadora de Fisioterapia, Irisvanna Moreira, ressaltou que as patologias trazem um impacto muito grande no seio familiar. "Quando acontece de uma criança ter  paralisia, por exemplo, vai precisar de um conjunto de mudanças ao redor dela e é importante e necessário, o entendimento dos familiares", frisou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: