Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PROERD realiza formatura de turmas em União

Escolas municipais participaram de solenidade realizada no último sábado

17/12/2018 10:41

O Programa Educacional de Enfrentamento às Drogas (PROERD) realizou na tarde do último sábado (15) a formatura de turmas em União. As escolas municipais: U. E. Maria de Lourdes Craveiro, U. E. Lilásia Lobão, U. E. Padre Luís Brasileiro, U. E. Murilo Braga, U. e. Clívia Boavista e U. E. Valter Alencar receberam o projeto e formaram dezenas de jovens e crianças.

Na oportunidade, uma solenidade para a certificação dos alunos foi realizada na quadra de Esportes da U. E. Barão de Gueguéia, contando com a presença do prefeito de União; Dr. Paulo Henrique; do secretário de Educação, Marcone Martins; da capitã da Polícia Militar, Márcia Geane Ribeiro (que representou a coordenadora do PROERD no Piauí); do Tenente e Coronel, Leonardo Castelo Branco; dos professores e diretores das escolas e também dos familiares dos alunos.

Na oportunidade, o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, reforçou o apoio ao projeto. “É um programa que tem feito a diferença por onde é executado e aqui em União não tem sido diferente. É motivo de alegria pra gente poder ver essas crianças e jovens dizendo não às drogas! Reafirmo nosso apoio incondicional para a continuidade do projeto em nossa cidade”, frisou.

O secretário de Educação, Marcone Martins, também falou sobre o PROERD. “Tenho acompanhado a execução desse maravilhoso projeto em nossa cidade, nas escolas. É de grande importância que continue orientando mais crianças, mais jovens para que se tornem cidadãos e cidadãs de bem. O nosso apoio estará sempre garantido”, informou.

SOBRE O PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Mais sobre: