Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Professor Marcone Martins assume a Secretaria de Educação de União

Pasta era comandada pela professora Edinalva Guimarães que deixou o cargo semana passada

16/02/2018 16:32

O professor Marcone Martins assumiu a Secretaria Municipal de Educação de União na manhã desta sexta-feira (16). A solenidade de posse do novo secretário contou com a presença do prefeito, Dr. Paulo Henrique; do chefe de Gabinete, Sérgio Motta e de funcionários da secretaria. Anteriormente a secretaria era comandada pela professora Edinalva Guimarães.

Durante a solenidade, o novo secretário falou aos presentes e citou os desafios que terá pela frente. “Chego humildemente à secretaria, comecei aqui em janeiro de 2017 e quero dizer que vou precisar bastante da colaboração de todos vocês. É um momento de somarmos forças, pois sei que a equipe aqui da SEMEC é muito competente, sabemos fazer”, disse.

Professor Marcone Martins e prefeito, Dr. Paulo Henrique

NUCLEAÇÃO DE ESCOLAS

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, aproveitou a ocasião para explicar aos presentes como está sendo feito o processo de nucleação de algumas escolas municipais, esclareceu dúvidas e reafirmou o compromisso de fazer mais pela educação. “Um estudo está sendo realizado e ao final de tudo vocês verão que o que estamos fazendo vai melhorar e garantir mais direitos aos professores. Nossa gestão está trabalhando para fazer o que for de melhor pela educação e pelos professores, mas sempre dentro da lei”, explicou.

Marcone Martins também explicou sobre o processo de nucleação das escolas da rede municipal. “A princípio a proposta era fechar 36 escolas, mas tem sido feita uma vistoria nas comunidades e com isso o número caiu para 29. A nucleação vai possibilitar melhoria no financeiro e investimentos na estrutura e na parte humana do profissional", explica. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: