Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto contra o tráfico de drogas é lançado em União

Caminhada e bate papo com estudantes, professores, servidores e autoridades foi realizado

25/03/2019 23:43

O projeto “Alvo Contra o Tráfico de Drogas” foi lançado na manhã desta segunda-feira (25) em União. A iniciativa faz parte do conjunto de projetos que estão sendo desenvolvidos pelos Centros de Apoio Operacionais e integram o Plano Geral de Atuação Finalística do Ministério Público do Piauí. Em União, o projeto também conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

O lançamento contou com uma caminhada e culminância na quadra poliesportiva da Vila Nova Conquista. O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique; a Promotora de Justiça do Município, Dra. Renata Márcia; o vereador Júnior Mota, representantes da Polícia Militar e Civil, representantes do Conselho Tutelar, secretários municipais, estudantes de várias escolas, professores e servidores participaram do evento.

O projeto possui três eixos de atuação: Vigilância, Prevenção e Repressão e tem como foco ações como a identificação da criminalidade do tráfico de drogas e território de atuação; prevenir a prática dos crimes e ação articulada das forças de segurança pública local. Em União, inicialmente, o projeto irá atender a região da Vila Nova Conquista.

“Precisamos estar do lado e apoiar iniciativas como esta! O Ministério Público sabe que poderá contar com o apoio da gestão municipal, pois é de grande importância à realização de um trabalho de conscientização e que permita aos jovens, crianças e adultos um diálogo sobre o perigo das drogas”, explicou o prefeito, Dr. Paulo Henrique.

A promotora, Dra. Renata Márcia, citou que o projeto irá atuar com parcerias. “O projeto acontecerá com ações das instituições parceiras, por exemplo, o CREAS e CAPS, a polícia... Serão realizadas rodas de conversa com os pais e responsáveis de crianças e adolescentes e com os próprios adolescentes para explicar o que causa o uso das drogas. O projeto também vai atender a quem deseja deixar o vício e basta procurar as instituições parcerias para que possamos dar o devido encaminhamento para o tratamento”, destacou.

COLABORAÇÃO

O evento também levou a mensagem de apelo a todos os participantes para que colaborem com o combate ao tráfico. Todos foram informados que as denuncias podem ser feitas de forma anônima ao Ministério Público, Polícia Civil ou Militar.

Mais sobre: