Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSF de Novo Nilo promove evento com esclarecimentos sobre a Hanseníase

Ação foi realizada na sede da UBS da localidade com a presença da comunidade

29/01/2018 08:51

Na manhã desta quinta-feira (25), a Unidade Básica de Saúde de Novo Nilo I e o Grupo de Autocuidado (Mohan) realizaram com a comunidade uma palestra sobre Hanseníase. Prevenção, identificação, orientação e principalmente combate ao preconceito.  Atualmente, a região não tem registro de nenhum caso. O evento contou com a presença da secretária municipal de Saúde. Dra. Anne Costa, da população local e de vários servidores da Saúde municipal.

Na oportunidade, representantes do MOHAN (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase no Piauí) ministraram a palestra orientando a população também sobre tratamento adequado e que a cura existe. 

Para a secretária de Saúde, Dra. Anne Costa, o evento foi de grande importância, pois repassou à comunidade mais conhecimento sobre o assunto. "As Unidades Básicas de Saúde estão realizando essas reuniões de esclarecimento. É essencial essa reunião, sabemos que cada um torna-se multiplicador dessas informações. Quem observar manchas pelo corpo ou dormência nos nervos, deve procurar logo um Posto de Saúde”, informou. O evento contou também com a presença da assessora do PSF, Nicole Alves e a responsável pelo departamento de tuberculose e hanseníase do município, Carolina Braz, dentre outros.

Fonte: Ascom
Mais sobre: