Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Realizada a abertura do I Seminário de Promoção à Vida em União

Evento marca a campanha Setembro Amarelo que é realizada este mês no município

14/09/2017 08:41

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (13), a abertura do I Seminário Municipal de Promoção à Vida. O evento também marcou a abertura da programação da campanha Setembro Amarelo, realizada pela Prefeitura de União, através das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e Educação, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e com o Programa Saúde na Escola (PSE).

O Setembro Amarelo é uma campanha realizada em todo Brasil com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção do Suicídio, alertando a população sobre a realidade no Brasil e no mundo. Durante a campanha, realizada em espaços públicos, informações são divulgadas através de palestras e tratadas às formas de prevenção.                 

A abertura que foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União, teve apresentação de uma dança realizada pelos alunos da Unidade Escolar Lilasia Marques e palestra com a Psicóloga, Drª Iana Ribeiro. O evento contou ainda com a presença do prefeito, Dr. Paulo Henrique Costa; da secretária de Saúde, Dra. Anne Costa; da secretária de Educação, Edinalva Freitas; da secretária de Assistência Social e Cidadania, Martina Cavalcante; estudantes e a população.

Em União, a programação da campanha Setembro Amarelo segue até o dia 27 deste mês com palestras nas escolas, entrevista por parte dos profissionais envolvidos na Rádio e ainda uma caminhada, que será realizada neste sábado (16), com concentração às 16h30min na Praça Gervasio Costa (Praça da Igreja).

Fonte: Ascom
Mais sobre: