Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saúde e representantes do Programa Mais Médicos participam de reunião

Saúde municipal e representantes do Programa Mais Médicos participam de reunião

06/02/2018 09:40

A secretária de Saúde de União, Dra. Anne Costa, representantes do programa Mais Médicos  e profissionais da Saúde municipal reuniram-se recentemente para debater temas relevantes ao andamento do programa no município. União conta com seis médicos do programa que é executado através do Governo Federal, com contrapartida da gestão municipal.

Durante o encontro foram debatidos temas pontuais como: Mortalidade Infantil, Gravidez na Adolescência, Hanseníase entre outros temas que fazem parte do dia a dia da saúde básica. O programa possibilita mais atendimentos aos usuários da Saúde no município.

“A visita dos representantes do programa é rotineira, faz parte do acompanhamento do trabalho desses profissionais dentro da saúde de União e também vistoriam as condições em que esses médicos estão trabalhando. Inclusive temos uma boa avaliação aqui em União. Hoje foi mais uma oportunidade da gestão estar ouvindo esses profissionais e ao mesmo tempo as recomendações feitas pelo programa. É muito importante essa ligação que temos: Secretaria de Saúde, Programa Mais Médicos e os profissionais que aqui atuam”, elogiou a secretária, Dra. Anne Costa.

Fonte: Ascom
Mais sobre: