Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana de prevenção à cegueira é realizada em União

Projeto é pareceria entre a Prefeitura e a Associação Brasileira de Combate à Cegueira (ABRACE)

02/08/2018 08:06

Está acontecendo em União a Semana da Saúde da Visão. A campanha é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através  da Secretaria de Saúde de União com a Associação Brasileira de Combate a Cegueira – ABRACE. O objetivo da campanha é atender a população de forma gratuita, com atendimento realizado por técnicos em optometria, prevenção, diagnóstico e orientação contra a cegueira.

A Secretária de Saúde, Dra Anne Costa, ressalta a importância do cuidado com a visão. "Segundo um dos médicos que está nesse projeto, no Brasil, o percentual é muito elevado de pacientes que hoje estão cegos que poderiam ter sido tratados previamente  se tivessem acesso à consulta. A prevenção se faz necessária e este projeto é de grande importância por proporcionar isso para a população", explicou.

SOBRE O PROJETO

Qualquer cidadão pode se consultar. Basta se dirigir ao Posto de Saúde 'Luís Pinheiro' do Bairro Nossa Senhora das Graças, localizado na Vila Maria, levando o Cartão do SUS. Atenção aos diabéticos:  devem estar em jejum. O atendimento ocorre manhã e tarde até a próxima sexta-feira, dia 03.

Fonte: Ascom
Mais sobre: