Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMASC acompanha grupo de mulheres e gestantes do Divinópolis

Atividades já estão sendo realizadas com mulheres e gestantes da localidade

03/08/2018 08:09

O grupo de mulheres da localidade Divinópolis também participou de atividades no mês de julho. Realizou-se no dia 19 a primeira reunião com o grupo, onde na oportunidade o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique e a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Martina Costa, estiveram presentes dando as boas vindas às participantes.

“Fomos até lá para conhecer de perto estas mulheres, falar sobre a importância da participação delas no grupo e ouvir um pouco do que elas têm a dizer também. Acredito que este grupo possa render bons frutos para as mulheres e para as futuras mamães”, disse o gestor.

“É mais uma semente que vamos plantar aqui na região. Será um trabalho voltado para a troca de experiências, a divulgação de informações que são importantes para o cotidiano dessas mulheres e também a promoção da integração entre elas. A SEMASC estará sempre acompanhando de perto”, disse a secretária, Martina Cavalcante.

A psicóloga e a Assistente social do CRAS I realizaram dinâmica de quebra gelo e apresentação das integrantes, falaram sobre o objetivo do grupo e realizaram o cronograma das demais reuniões que acontecerão mensalmente.

No dia 31 de Julho foi a abertura do Grupo de Gestantes, onde houve apresentação da equipe do CRAS, roda de conversa com Assistente social sobre direitos da mulher durante a gestação e dinâmica sobre mitos e verdades da prática de exercícios físicos no período gestacional com a presença da educadora física Flávia Prado.

Fonte: Ascom
Mais sobre: