Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMASC realiza entrega de mais um de kit de construção

Kits fazem parte dos benefícios eventuais que os cidadãos tem direito

31/07/2019 10:30

No início da tarde desta terça-feira (30), a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) esteve visitando e realizando entrega de kit de construção para a família de dona Eunice Araújo Silva, residente do Bairro Nossa Senhora das Graças.

Na ocasião, o prefeito, Dr. Paulo Henrique, acompanhou as técnicas durante a visita. “É um benefício que vai possibilitar mais qualidade de vida para esta família. Para nós, que fazemos a gestão é muito gratificante poder colaborar”, disse o gestor.

Eunice foi beneficiada com 1000 tijolos, 2000 telhas, 10 sacos de cimento e 1 carrada de areia. Ela citou como pretende usar o material. “É um sonho que estou realizando. Esse material vai servir para a construção da minha casa. Só tenho mesmo é que agradecer a Deus em primeiro lugar, ao pessoal da SEMASC...”, destacou.

BENEFÍCIOS EVENTUAIS

O benefício recebido por Eunice é parte dos Benefícios Eventuais, que sao previstos em lei municipal e destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. O beneficio é disponibilizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SEMASC).

Para ter acesso, o cidadão precisa dirigir-se aos Centros de Referencia em Assistência Social (CRAS) e buscar atendimento.

Mais sobre: