Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMASC realiza inscrições para PAIF e SCFV nas zonas urbana e rural

Programas atendem crianças, jovens e idosos nos CRAS do município

26/02/2018 09:56

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania - SEMASC, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou no dia 22 de fevereiro inscrições dos grupos PAIF e SCFV, na localidade Mundo Novo e na cidade de União. As inscrições são para grupos de mulheres e idosos.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. 

"Estamos iniciando as inscrições de grupos PAIF e PAEFI, nos CRAS e CREAS, para que as famílias possam ter o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além do acompanhamento pela a equipe técnica. Iremos ofertar também, cursos e oficinas para essas famílias", afirma a secretária Martina Cavalcante.

Fonte: Ascom
Mais sobre: