Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMASC realiza reuniões com grupos de gestantes

Grupos de União e do Divinópolis participaram dos encontros

03/10/2018 11:41

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS I, realizou na manhã do dia 18 de Setembro mais uma reunião com o Grupo de Gestantes Bebê a Bordo, na localidade Divinópolis. Realizou-se também no ultimo dia 26 um encontro com o grupo de União e ambos os encontros contaram com a palestra do fisioterapeuta do NASF, Leonardo, que falou sobre a importância da fisioterapia no período gestacional.

O grupo de gestantes ‘Bebê a Bordo’ tem como objetivo o acompanhamento do período gestacional dessas mulheres, através de rodas de conversa, palestras e dinâmicas. O grupo tem reuniões mensais e as gestantes acompanhadas recebem nos últimos meses de gestação o auxílio natalidade.

A secretária, Martina Calvancante, explica sobre a importância dos grupos. “Tem sido um trabalho diferenciado com essas futuras mamães, que são preparadas, recebem informações, trocam experiências, tiram dúvidas e com certeza saem mais fortalecidas para exercerem o dever de ser mãe, essa linda missão que Deus concedeu a elas. Para nós é motivo de satisfação poder contribuir”, frisa.

Fonte: Ascom
Mais sobre: