Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seminário de prevenção e combate às queimadas é realizado

População, lideranças locais e representantes de entidades participaram do evento

17/08/2018 09:43

Com o objetivo de discutir a ocorrência de queimadas e incêndios florestais no município a Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Ministério Público do Piauí realizou na manhã desta quinta-feira, (16), palestras com a temática proferida por profissionais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e IBAMA.

O evento foi realizado no campus da UESPI de União e contou com a presença do prefeito, Dr. Paulo Henrique; do secretário de Agricultura, Amaury Rachid; do secretário de Educação, Marcone Martins; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Laurentino; dos palestrantes e da população em geral.

O Secretário de Agricultura do Município de União, Amaury Rachid, falou que, além de denunciar as queimadas, é importante a consciência do cidadão.  "Não podemos fechar os olhos para a situação que o município passa. Pra gente é um orgulho, enquanto gestor está promovendo ações que desenvolva socialmente a comunidade. É importante denunciar, porém, o mais importante é a consciência que o meio ambiente é papel de todos nós, somos nós, enquanto cidadão, que somos responsáveis por ele", comentou o secretário durante o evento realizado na UESPI.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, destacou a importância da prevenção. “Anualmente temos ocorrências de queimadas e fazer a prevenção de forma correta é importante! A Prefeitura está trabalhando em parceria com as secretarias para promover essa conscientização junto á população e consequentemente diminuir o número de casos”, frisou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: