Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

União é a primeira cidade do PI a receber o Internet para Todos

Programa do Governo Federal será implantado em 188 cidades piauienses

25/07/2018 17:51

O programa Internet Para Todos foi implantado em União, na manhã desta quarta-feira (25), com a presença do Ministro Gilberto Kassab (da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações). A solenidade para implementação do projeto foi realizada na U. E. Coronel Gervásio Costa, na localidade Novo Nilo, zona rural do município.

União é a segunda cidade do país e a primeira cidade piauiense a receber o projeto. Ao total, 188 municípios do Piauí serão beneficiados com o sinal de internet via satélite. Nos próximos dias o programa também será instalado nos municípios de Miguel Alves, Barras e Alto Longá e nos demais, a previsão é que seja até dezembro deste ano.

Na oportunidade, o ministro destacou a importância da inclusão social com o acesso à internet. “Estamos trazendo a oportunidade ao acesso a informação. Mais de 53 milhões de brasileiros, que não possuem acesso à internet serão beneficiados por este projeto. O Programa vai trazer uma melhoria sensível à qualidade de vida das pessoas que moram aqui no Estado”, destacou. 

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, agradeceu a parceria e destacou o projeto. “Somos gratos por este importante projeto! Vamos priorizar a zona rural e as regiões mais carentes do município. O programa vai promover mais inclusão com um custo muito baixo e será sem dúvidas de grande importância para a população unionense”, frisou.

Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito, Lauro Nery; o secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto; os vereadores Frankilandy, Orcivane, Mascarenhas, Feitosa e Alderico Cunha; o ex-prefeito de Miguel Alves, Nonato Pereira; o ex-prefeito de Barras, Edilson Sérvulo; secretários municipais, servidores, estudantes, professores da rede municipal de ensino e a comunidade local.

SOBRE O PROGRAMA

A conexão de internet do Programa será feito por meio do satélite do governo brasileiro, que está em órbita desde 2017 e recebeu investimentos de R$ 3 bilhões. As prefeituras cadastradas para receberem o sinal devem apresentar a infraestrutura básica e as condições para participação no Internet para Todos.

Fonte: Ascom
Mais sobre: