Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Usuários do CAPS participam de atividade com pintura livre

Ação foi realizada através do educador físico Guilherme Muller

13/08/2018 16:53

Os usuários do CAPS União tiveram mais uma novidade dentre as atividades que já realizam. A coordenação do local juntamente com o educador físico Guilherme Müller e usuários realizaram uma sessão de pintura livre, dentro do Projeto Jogos adaptados.

O projeto conta com total apoio da Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Saúde. “É motivo de satisfação para nós apoiar e proporcionar atividades como esta para os usuários do CAPS. O trabalho que o Guilherme vem realizando tem mostrado resultados positivos e vamos avançar ainda mais com atividades semelhantes”, destaca o prefeito, Dr. Paulo Henrique.

Segundo o educador físico, Guilherme Müller, que esteve responsável pelo grupo intensivo, o objetivo maior desse tipo de atividade é sociabilizar os participantes do programa, estimular a criatividade dos pacientes, assim como auxiliar no desenvolvimento das habilidades motoras finas. "Com essa atividade, os pacientes conseguem expressar seus sentimentos, colocar pra fora sonhos, desejos etc. Em cada perspectiva individual um olhar lúdico e espontâneo do mundo ao seu redor".


Fonte: Ascom
Mais sobre: