Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VI edição das Olimpíadas Escolares é realizada com sucesso

Escolas da rede municipal participaram do evento

26/09/2018 13:23

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou a VI edição das Olimpíadas Escolares 2018. A abertura contou com desfile das 23 escolas da rede municipal de ensino, a escolha da garota "Olimpíadas Escolares 2018" e apresentação da Fanfarra das Artes.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes "O Pindugão” e foi prestigiado pelo Prefeito de União Dr. Paulo Henrique; Secretario de educação, Marcone Martins; Secretario de esportes, França; que compuseram a mesa de honra.

Na fala bastante entusiasmada do Secretario Marcone, foi destacada a importância das Olimpíadas como incremento e benefícios na educação "Esse é um momento muito importante, pois os vários polos educacionais estão reunidos e socializando as varias experiências existentes entre si. Esse é sem duvidas o principal instrumento de mobilização que trará bons frutos para a cidadania", destacou.

Já o prefeito, Dr. Paulo Henrique, acrescentou que o evento é um movimento que dinamiza a juventude "Os jogos intercolegiais e um momento de grande importância, onde se expõe o bom desempenho na parte esportiva de cada aluno. E a gestão esta trabalhando para melhorias e benefícios para um desenvolvimento esportivo melhor. A Educação está de parabéns pelo belíssimo evento”, disse o gestor.

O secretario de esportes aproveitou a ocasião para destacar o movimento proporcionado pelo evento e a importância da parceria que existe entre as secretarias. As Olimpíadas foram realizadas até domingo (22).

Fonte: Ascom
Mais sobre: