• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Uruçuí

03 de julho de 2012

PSB apoia candidatura de Leal Júnior e Baltazar. Veja detalhes da convenção

Ex-deputado apresentou propostas para a capital do serrado piauiense

Aconteceu ontem, 29 de Junho, à tarde, no Clube da Maçonaria, a Convenção Municipal do PSB, com presença de várias autoridades de Uruçuí, cidades vizinhas e do Deputado Estadual, Gustavo Neiva. Apoiado por unanimidade pelos partidos que formam a coligação, o ex - deputado, Leal Júnior foi confirmado o candidato a prefeito e Baltazar Santana seu vice, para a disputa do pleito municipal 2012 em Uruçuí.

A convenção também homologou a formação de uma composição multipartidária que irá apoiar a candidatura de Leal Júnior. A coligação contará com os seguintes partidos: PSB - presidido por Elmar Leitão, PTB - presidido pelo vereador Geraldo Filho, PDT - presidido por Victor Cavalcante e PRB - presidido pelo jovem Alexandre Neiva.

Além de populares, a convenção foi prestigiada por várias lideranças políticas, como o vereador Zé Ivan, Tupiracy, o vereador Alex Neiva, Werinton Lopes, Vital Leal, Jair Barbosa, Ricardo Leitão, Maria dos Anjos, Juarez Maia, Agacy Lopes, Guilherme Sousa, Teresinha Pereira, Ribamar Mateus, Marcondes Freitas, Eliane Santana, Evanilde Machado e Verônica Martins prestigiaram o evento.

Veja o que Leal Júnior disse durante a convenção

O ex - deputado Leal Júnior, iniciou suas palavras dizendo: "Esse é um dos momentos mais importantes da minha vida". É um momento de um grande desafio, momento de uma grande responsabilidade. É um momento de um grande compromisso. Um momento em que nós precisamos juntar todas as nossas forças para fazer a transformação. Um momento em que Uruçuí pode dar um salto na sua administração municipal para planejar o seu futuro.

Nós estamos iniciando um processo para buscar o apoio popular. Para conquistar o eleitor. Para dizer das nossas propostas, para dizer dos nossos compromissos. Para dizer que a nossa vontade aqui, acima de tudo é de trabalhar por Uruçuí. Para dizer que não temos projeto pessoal. Leal continuou dizendo: Não estamos aqui para fazer um trampolim para outras campanhas políticas, nós temos o compromisso de juntos aqui, fazermos uma Uruçuí que todos esperam.

Uruçuí que seja cantada em prosa e verso por ai, pelo seu potencial, pela sua dinâmica, pela sua força na produção de grãos, por ser a última fronteira agrícola desse país, por ter uma riqueza extraordinária que vai passar para a população. Nós temos uma renda percapta hoje que é maior, a renda por cabeça, por cada um de nós, é a maior do estado, mas ela não foi ainda distribuída para as classes menos favorecidas.

O nosso compromisso é fazer com que aos poucos essa renda seja distribuída e dividida para aqueles que mais precisam, relatou Leal. As pessoas que aqui chegam ficam encantadas com o trabalho da iniciativa privada, as pessoas que aqui chegam também percebem a presença do poder público federal e do poder público estadual, mas as pessoas que aqui chegam percebem que aqui não há a presença do poder municipal, alfinetou.

E nós temos que acompanhar esse desenvolvimento, temos que marchar para nos reorganizar, por isso que eu digo que esse é o momento de maior importância talvez da minha vida pública, porque é o compromisso de resgatar a população de Uruçuí. Leal destacou a importância de sua família em sua vida.

O ex - deputado fez um agradecimento especial aqueles que o acolheram, e citou o vereador Zé Ivan, Juarez Maia, Elmar Leitão, Baltazar Santana, Renato Cavalcante, que segundo Leal Júnior tem dado a maior prova de cidadão de bem, honrado e que cumpre todos os compromissos que assume. Leal também elogiou o amigo de longas datas, vereador Baé (Geraldo Filho), que sempre tem marchado junto com ele. Leal citou ainda o ex - prefeito Afonso Martins, e principalmente, os novos nomes que acreditam no trabalho do grupo.

Convenção do PSDB confirma chapa com Prof. Rita e Altair e vários para vereador

Convenção do PSDB confirma chapa com Prof. Rita e Altair e vários para vereador

Educadora critica situação atual da cidade e promete mudanças

O Partido Social Democrata Brasileiro PSDB realizou no início da noite de hoje (29), a sua convenção municipal. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença do Deputado Estadual, Luciano Nunes (PSDB), que declarou ter escolhido Uruçuí entre dezenas de municípios que estão realizando o mesmo encontro em todo o Piauí.Luciano Nunes agradeceu o carinho com que o povo uruçuiense recebeu o PSDB na capital dos cerrados e relembrou a expressa votação obtida pelo partido no município. Além do deputado, várias lideranças políticas locais e de outros municípios marcaram presença.

Durante a convenção foram definidas as alianças partidárias e também a homologação das candidaturas da professora, Rita Melo para prefeita e de seu vice, Altair Fianco, e dos candidatos a vereador. A coligação encabeçada pelo PSDB, presidido pelo jovem Tiago Rafael firmou aliança com o PHS (presidente - Evaldo Barros), PRP (presidente - Maria Inês Oliveira), PRTB (presidente - Valdivino Lima), e PMN (presidente - Felix James).

Para vereador, o PSDB aprovou os seguintes nomes: Graça do Cabo, Vanda, Everaldo Nunes, Professor Luizinho, Ronaldo Professor, Neiva, Adão, Maria do Luis Fininho, Tania Mara Fianco e Reisimar Gomes. Pelo PHS: Guducho, Tião, Jackson Coelho, Luis Paulo, Salmon Mota, Pastor Roberto e Minivaldo. Pelo PRP somente a dona de casa, Maria Inês Oliveira. O PRTB apresentou o nome de Ana Claudia. A boate Diesel foi o palco do grande evento que foi prestigiado por várias autoridades do município e do estado e por inúmeros populares.

Homologadas as candidaturas de Dr. Valdir Soares e padre Zezinho

Caso não consiga autorização da igreja, padre vai continuar na campanha

O Partido dos Trabalhadores PT de Uruçuí realizou no ultimo dia (30) no clube da maçonaria a convenção que definiu a chapa que irá disputar as eleições de 2012. O atual prefeito Valdir Soares da Costa terá como vice o conhecido padre Zezinho, que morou e trabalhou em Uruçuí durante 08 anos na paróquia de São Sebastião.

Depois de muitas cogitações o PT confirmou a união do médico com o padre para pleitearem a vaga do Poder Executivo. Padre Zezinho foi morar e estudar na França onde se formou em Sociologia e Ciências Políticas, atualmente padre o sacerdote está comandando a paróquia de Santo Antônio no município de Várzea Grande.A convenção foi marcada por as falas forte de lideranças do PT como o presidente de honra José do Egito que destacou o trabalho do padre junto ao povo na implantação de assentamentos em todo o município, ressaltando que o padre é conhecido por fazer justiça principalmente juntos aos menos favorecidos.

Egito destacou ainda que se caso o padre não conseguir autorização da Igreja o partido permanecerá firme na campanha o professor Anchieta Santana será o vice, frisou Egito. Padre Zezinho iniciou sua fala com versos de Rubens Alves dizendo: "a política é arte de realizar sonhos". Disse que volta a Uruçuí para se juntar a seus amigos com esse desejo de realizar sonhos e fazer justiça. David Teixeira em seu pronunciamento não poupou criticas as pessoas que ele considera ter traído o partido se vendendo em ultima hora para outras siglas.