Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Militar recebe pistolas ponto 40 para reforço na segurança

Pistolas devem substituir revólveres calibre 30 que eram usados

31/08/2012 10:58

O 10º Batalhão de Polícia Militar em Uruçuí recebeu hoje (30) armamento novo que ajudará mais ainda na segurança do cidadão. São 115 pistolas ponto 40 e 2.920 cartuchos que a partir de hoje serão distribuídos entres os militares da região. A armamento veio para reforçar ainda mais a segurnaça do cidadão, bem como a do próprio policial.

Segundo o Major Feitosa, comandante do 10º Batalhão, as pistolas ponto 40 vem com 3 pentes, cada pente com 15 cartuchos, o que melhora o poder de ação e reação da policia em momentos de necessidade.

Ainda segundo o major, essas novas armas vão substituir todos os revolveres calibre 38, até então utilizados pela policia. A pistola ponto 40 permite uma quantidade considerável de tiros. No total, são 45 disparos em três recargas. Já o revolver 38 possui apenas seis disparos.A partir de amanhã todos os policiais militares vão usar a nova arma, reforçando assim o trabalho da policia que já vinha sendo feito na cidade e região.

O major Feitosa disse também que os milatares irão participar de um treinamento para usar melhor o novo armamento.

O 10º Batalhão de Polícia Militar em Uruçuí é responsável por 15 cidades da região, ainda hoje a polícia começa a entregar as novas pistolas aos policiais dessas cidades.

Fonte: Notícias de Uruçuí
Por: Geysa Silva
Mais sobre: