• Natal
  • Policlinica
  • Motociclista
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Uruçuí

PPS será reativado e Ribamar Mateus deve assumir direção do partido

Assim como a maioria dos políticos, Celso criticou a falta de infra - estrutura na cidade

05/09/2013 09:03h

Retomando o projeto denominado de “Pé na Estrada”, o Partido Popular Socialista (PPS), através de seu presidente estadual, Sr. Celso Henrique, esteve visitando o município de Uruçuí essa semana. Acompanhado da advogada do partido, Drª. Alaine e do ex – vereador, Ribamar Mateus, Celso Henrique aproveitou para conhecer a redação do Portal de Uruçuí.

Celso contou que o principal objetivo do projeto ‘Pé na Estrada’ é buscar uma aproximação maior com os diretórios municipais, além de fazer novas filiações, criação e constituição de novos diretórios. Celso declarou que o partido irá nomear o ex – vereador, Ribamar Mateus como presidente do partido em Uruçuí, para que um bom trabalho seja desenvolvido no município, tendo em vista que o PPS já tem uma história consolidada aqui.

Henrique citou vários nomes de lideranças políticas que já passaram pelo partido e que foram vereadores no município e que o partido será totalmente reestruturado. O presidente estadual disse que o projeto vem sendo desenvolvido desde 2011 e que a passos largos o PPS vem conseguindo êxito nessa caminhada com uma boa aceitação. Celso declarou ainda que vários companheiros que já foram do partido estão voltando, dando um reconhecimento de que o PPS é um partido descente. No campo nacional nós somos oposição ao governo federal e estamos mostrando que sabemos fazer um trabalho responsável.

Celso citou como exemplo o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e fez críticas dizendo que as obras nem do 1 e nem do 2 foram concretizadas e a presidenta já fala no PAC 3. Sem falar em inúmeros outros problemas que se fosse citar não teríamos tempo, falou Celso. A prova disso foram os protestos em todo o Brasil, inclusive, sem a participação de partidos políticos, ou seja, a sociedade foi às ruas, pois não suportou mais os desmandos e foi às ruas, alfinetou Celso.

Sobre Uruçuí, Celso falou que é a primeira vez que visita e que sempre teve vontade de vir ao município, pois os boatos sobre a capital dos cerrados em Teresina são fortes. Assim como a maioria dos políticos que visitam a cidade, Celso criticou a falta de infra - estrutura na cidade, mas ficou feliz em conhecer mais um município do Piauí e ter a receptividade calorosa que recebeu. Celso disse também que o PPS atualmente pertence ao G-12, que é um grupo de 12 pequenos partidos. Segundo ele, uma estratégia para aumentar a participação dos partidos pequenos na Assembleia Legislativa.

Atualmente dos 30 partidos políticos registrados no Piauí, o PPS é a 8ª maior força, nós só ficamos atrás daqueles chamados partidos grandes, isso baseado nas eleições de 2012, disse Celso. Hoje, nós 6 prefeitos, 6 vice-prefeitos e 66 vereadores, quer dizer uma contradição para quem dizia que o PPS estava em ruínas, nós estamos crescendo a cada dia, elogiou. Em relação Uruçuí, Celso disse que o partido tem um grande número de filiados e que essas pessoas tem um grande apego ao partido e que todos serão procurados para que o PPS possa ser reerguido no município.

Ribamar Mateus

Ribamar Mateus, falou que estava sem partido, pois deu baixa em sua filiação no PSD por não concordar com o posicionamento do partido na cidade, e que fará oposição no município como sempre fez ao longo de sua carreira, com responsabilidade, coerência e respeitando seus adversários.

Enquanto houver portas abertas para um diálogo nós conversaremos, agora quando precisar tomarmos medidas mais duras também tomaremos, disse Ribamar. Eu estou voltando ao PPS, partido que eu amo e quero dizer ao povo que eu estava sem uma legenda, por isso não me pronunciei mais em público, mas quero dizer que estou voltando e irei procurar contribuir com o desenvolvimento do nosso município, declarou Ribamar.

Fonte: Portal de Uruçuí
Edição: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas