• SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Uruçuí

Professora por Uruçuí apresenta artigo em Congresso Internacional em Lisboa

O trabalho é intitulado “As representações da morte e do carpira"

17/06/2013 09:00h

A professora do Instituto Federal do Piauí - campus Uruçuí, Marluce Lima de Morais apresentará artigo no Congresso Internacional arte, patrimônio e museus, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, em Portugal. O trabalho é intitulado “As representações da morte e do carpira [Alto Longá-Piauí-Brasil 1981-2011]”.

O Congresso Internacional tem como objetivo é ampliar as discussões, acolher pesquisadores das ciências da arte, do patrimônio e dos museus, que trabalham com a produção histórico-cultural dos lugares, saberes, fazeres, entre outros.

As atividades proporcionarão contatos entre docentes, alunos de graduação e pós-graduação, instituições de cultura, ensino, pesquisa e comunidade em geral.

Marluce é Mestre em História do Brasil pela UFPI e além de participar, ela faz do Comitê Executivo do evento. O artigo é fruto da pesquisa de mestrado da professora e desenvolvido no programa de pós-graduação em História do Brasil. 

O evento tem como realizadores o CIEBA, Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa; dos Programas de Pós-Graduação: Mestrado em Museologia e Museografia, Mestrado em Património Público, Arte e Museologia, Mestrado em Ciências da Conservação, Restauro e Produção de Arte Contemporânea e Doutorado em Belas-Artes, especialização em Museologia, Conservação e Restauro; do Grupo de Pesquisa/CNPq Memória, Ensino e Património Cultural e da Capes por meio do Plano Nacional de Pós-Doutorado, PNPD/Capes/Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí. 

Fonte: Notícias de Uruçuí
Edição: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas